Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Polícia prende suspeitos de integrarem quadrilha que aliciava caminhoneiros para desviar cargas no RS

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil realiza ação para prender quadrilha responsável por aliciar caminhoneiros a fim de desviar cargas. Mais de 100 policiais cumprem 18 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Uruguaiana, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Sapucaia e Gravataí. Até as 8h30min, 14 pessoas envolvidas com o esquema, entre caminhoneiros e quadrilheiros, já haviam sido presas.
Coordenada pelos delegados Guilherme Wondracek e Luciano Peringer, chefe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e titular da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas, respetivamente, a ação busca prender suspeitos de participarem de quadrilha que aliciava caminhoneiros a entregarem as cargas para os criminosos.
Segundo Wondracek, o centro da operação ocorria em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Os motoristas eram abordados pelos integrantes da quadrilha no porto seco da cidade, e ali negociavam a entrega da carga.
A fim de ludibriar a polícia, após entregarem o produto pelo qual estavam responsáveis em diversas cidades gaúchas, registravam a ocorrência inclusive em delegacias de fora do Estado, relatando terem sido sequestrados.
— Temos imagens de motoristas negociando as cargas em hotéis da região no mesmo momento em que dizem ter sofrido o ataque dos bandidos — explica Wondracek.
Fonte: Zero Hora